quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Bola na rede!

Times tradicionais, técnicos experientes, jogadores renomados, torcida empolgada e a espera de um campeonato que tem de tudo para ser o melhor dos últimos anos.

É esse o panorama do Paulistão de 2008 que começa nessa quarta-feira (16) e já tem um clássico logo na primeira rodada da competição.O Santos encara a Portuguesa às 21h:45, no Morumbi.O time da Vila Belmiro, aliás, é uma das promessas pra essa temporada, pois além de contar com a volta do técnico Émerson Leão, os santistas se reforçaram no setor defensivo com as vindas de Evaldo, Betão (ex-Corinthians) e Marcinho Guerreiro (ex-Palmeiras).

A Lusa também está tomando as providências para buscar títulos. Houveram algumas saídas como a do goleiro-artilheiro Tiago para o Vasco da Gama, mas algumas contratações também se concretizaram, tais como o artilheiro Cristian e o bom e velho lateral-direito Zé Maria que já pisou muito no gramado do Canindé.

Já o Trio de Ferro entra em campo só amanhã (17) e também com algumas novidades.No Palmeiras a maior atração fica por conta de Wanderley Luxemburgo, que após duas passagens pelo Palestra, volta em busca de conquistas, e não vai ser difícil pois além do Técnico, o Verdão se reforçou com o cobiçado Diego Souza e os atacantes Alex Mineiro e Lenny.

Enquanto isso no arqui-rival Corinthians as coisas mudaram radicalmente.Após a queda para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro o Timão manteve o arqueiro Felipe nas metas do Parque São Jorge depois de um bom tempo acertando aumento salarial para o jogador.Contratou Mano Menezes para o comando do time e de mais 12 reforços, dentre esses o atacante Acosta (ex-Náutico), Perdigão (ex-Vasco) e o zagueiro Chicão que foi um dos destaques do Nacional de 2007 pelo Figueirense.

Mas com certeza o nome de maior peso foi para o Morumbi.Adriano (ex-Inter-ITA), após recuperação no Reffis, descarregou suas malas no São Paulo e jogará por seis meses com os também contratados Juninho e Joilson (ex-Botafogo), Fábio-Santos, e Carlos Alberto, esse que após passagens turbulentas por Corinthians e Werder Bremen da Alemanha, tenta um "recomeço" no tricolor paulista.

Agora o que resta é torcer, não só pro time do coração, mas para esse campeonato decolar e ser emoção até o final!























Nenhum comentário: