sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Efeito reverso


Bem, há um pouco mais de um mês, escrevi sobre o quão emocionante e disputado seria este campeonato paulista, devido as contratações dos maiores clubes paulistas como o Palmeiras, por exemplo, mas não é para esse lado que as coisas estão caminhando...
É só olhar para o topo da tabela. Quem é o líder? Guaratinguetá! E merecidamente, ganhando dentro e fora do campo, com planejamento e futebol de dar inveja em muito clube grande.
Se engana que os cinco clubes tradicionais (incluo a Portuguesa de desportos) estão no grupo de classificação para a próxima fase. Ponte Preta, Noroeste e Ituano completam o G4 e provam que estão no campeonato para competir com seriedade. Não estou dizendo que esses times permanecerão entre os quatro, mas do jeito que as coisas andam...
Para os que alegam que os times grandes tiveram menos tempo de preparação e pré-temporada eu informo: ontem, ouvindo uma entrevista do proprietário do Gaurá, fiquei surpreso ao saber que o seu time está treinando desde a segunda quinzena de dezembro apenas, ou seja, se teve mais tempo que o restante dos clubes, foi coisa de uma, duas semanas, o que torna o assunto mais inaceitável ainda.
Mas ainda está em tempo das coisas mudarem. Por exemplo: já houve evolução do Palmeiras e Corinthians dentro do campo, o time de Luxemburgo está com um toque de bola mais leve e demonstra muito mais entrosamento do que no início do campeonato, sinal de que o trabalho está sendo feito corretamente, já o Timão melhorou e muito seu sistema defensivo, mas ainda não se encontrou do meio-campo pra frente, mas segundo o trabalho que está sendo por Mano Menezes isso vai ser revertido com o passar do tempo.
O São Paulo continua persistindo nas jogadas com Adriano, única e exlusivamente, o que é um pecado, uma vez que o conjunto era a principal arma tricolor nos últimos anos. O Santos ainda não se encontrou e Leão terá um trabalho duro pela frente devido ao elenco limitado, assim como Benazzi da Lusa, que perdeu peças importantes como o atacante (meio time) Diogo.
Enquanto isso, devo dar os devidos créditos aos times do interior que estão fazendo uma boa campanha.
Parabéns!




Nenhum comentário: